Duo Joana Queiroz
e Rafael Martini

Sobre o projeto

Joana Queiroz, clarinetista e compositora do Rio de Janeiro, e Rafael Martini, pianista e compositor de Belo Horizonte, são parceiros musicais de longa data. Participantes dos trabalhos autorais um do outro, juntos já gravaram os CDs “Motivo” e “Suite Onírica”, de Rafael Martini, e “Boa Noite pra Falar com o Mar”, de Joana Queiroz, além do disco “Gesto”, em trio com o guitarrista Bernardo Ramos para o selo japonês Spiral.

Integraram juntos também o quarteto “Associação Livre” e, com todos estes trabalhos, somam dezenas de shows pelo Brasil e exterior. Ambos concebem uma música onde não haja barreiras entre a canção e a música instrumental, ou entre a música popular e a chamada “de concerto”, explorando a versatilidade de ambos como instrumentistas, arranjadores, improvisadores e cantores.

O show do duo alterna composições instrumentais e canções de ambos, algumas feitas pela dupla em parceria, como “Territórios de Invenção” e “Iguazu”, que conta com letra da cantora e compositora Silvia Iriondo.